Crie papeis de parede dinamicos.

PhotoJoy é um programa para a criação de papéis de parede, protetores de tela e aplicativos dinâmicos. E tudo isso pode ser feito com a utilização de suas próprias imagens e das ferramentas que permitem a criação automática desses elementos — basta escolher um modelo e o aplicativo faz o restante.

Montagens prontas.

Na primeira vez que iniciar o PhotoJoy, você é questionado sobre qual o caminho da pasta que contém as imagens em seu computador. Independente de qual pasta ou drive você indicar, o programa faz uma varredura naquele local, procurando arquivos com formato de imagens. Assim, elas são adicionadas à biblioteca do programa.

Depois, o próximo passo é escolher o que você quer fazer no PhotoJoy: papel de parede dinâmico (“Collages”), aplicativos com imagens (“PhotoToys”) ou protetores de tela (“Screensavers”). Você pode acessar cada uma dessas funções a partir das abas localizadas no topo da tela.

Sempre é possível adicionar novas fotos ao usar um botão chamado “Add & Manage Photos”, com opções para usar imagens do seu computador, do Flickr, de uma galeria online ou de pastas específicas. Se você não tem nenhuma foto para utilizar, clique na aba “PhotoLibrary” e procure baixar algumas em “Professional Photos”.

Papel de parede dinâmico

Existem diversos modelos de colagens para que você crie seu próprio wallpaper, de maneira que ficam todos divididos em categorias: “Most Popular” (mais populares), “Abstract” (abstratos), “Beach” (praia), “Cats” (gatos), “Nature” (natureza), “Puppies” (filhotes de cachorro) e “Wooden” (madeira).

Escolhendo o modelo do papel de parede.

Os modelos de papéis de parede que estão com a palavra “Download” na miniatura precisam ser baixados. Isso pode ser feito ao clicar com um botão que aparece quando você pousa o mouse sobre a miniatura.

Caso não exista nenhuma palavra na imagem, é possível notar dois botões ao pousar o mouse: “Preview” (para pré-visualizar como fica o resultado) e “Set as Wallpaper” (para definir como o seu papel de parede da Área de Trabalho). Ao escolher para que alguma das imagens seja o novo wallpaper, você só precisa aguardar alguns segundos para a montagem ser criada e aplicada em seu desktop.

No topo da tela há um botão chamado “Shuffle”. Ao clicar sobre ele, você define se quer imagens e papéis de parede randômicos em sua Área de Trabalho e com que frequência as mudanças automáticas devem ser feitas.

Aplicativos com imagens

Aplicativos com imagens.Na segunda aba você encontra aplicativos que funcionam como pequenos “enfeites” feitos com as mesmas imagens usadas para os papéis de parede e que podem ser colocados em sua Área de Trabalho. São cinco diferentes e você pode baixá-los através do botão “Download” e depois adicionados ao clicar em “Add PhotoToy to Desktop”.

Semelhantes a alguns widgets da Barra Lateral do Windows Vista, eles ficam flutuando pela tela e podem ser arrastados livremente, criando algumas maneiras de interação. Ao clicar sobre eles, por exemplo, as imagens mudam.

Protetores de tela

A última aba é a encarregada para a criação de screensavers. A divisão é feita em categorias, como nos papéis de parede. Porém, só há oito protetores de tela que podem ser criados com a utilização de fotos e são encontrados em “Photos”. Aqueles com a palavra “Download” precisam ser baixados. Depois, clique em “Set as Screensaver” para definir como protetor de tela.

Também é possível escolher os protetores de tela “prontos”, divididos em: mais populares, desktop animado, aquários, borboletas, relógios, florestas, oceanos, rios e cachoeiras.

Os protetores de tela prontos.

Fonte: Baixaki

0 comentários:

Postar um comentário