Crie seus jogos, sem necessidade de download!

image

Além de adicionar elementos que vêm como padrão no Playcrafter, há a possibilidade de utilizar peças totalmente originais criadas por outros usuários: vale mencionar que é necessário possuir uma assinatura paga do jogo caso você deseje ter acesso à ferramenta de edição de peças. Terminada a edição, você tem a oportunidade de testar o jogo criado para certificar-se de que tudo está funcionando de maneira correta. Depois disso, é só publicar o projeto e esperar o comentário de amigos e outros usuários do site.

Uma adição interessante é a possibilidade de utilizar o Playcrafter somente como um grande depósito de jogos online: todas as criações realizadas estão disponíveis online e divididas em categoria e por nível de popularidade. Desta forma, você pode ver quais os estilos de jogo mais populares do site e conferir as ideias que outros usuários empregaram na construção de seus games.

O primeiro passo necessário para soltar sua imaginação é criar um registro no site. Isso não é necessário caso você simplesmente deseje brincar com as ferramentas disponíveis, mas se torna obrigatório caso você deseje salvar os projetos realizados para futura referência ou caso deseje indicá-los para amigos. Para se cadastrar no Playcrafter, basta clicar na opção “Create Account” e informar dados como nome de usuário, senha e endereço de email válido.

Em seguida, você deverá escolher qual categoria de jogo deseja criar: as opções são bem variadas, e incluem jogos de plataforma, tiro com naves, ação, jogos de raciocínio e corridas com desvio de obstáculos, isso só para citar alguns exemplos. Depois de selecionar a alternativa que achar mais atrativa, você será enviado à tela de edição da primeira página do seu jogo.

O processo de criação é bastante intuitivo, principalmente devido à interface simples com que as ferramentas de criação são apresentadas. As diferentes opções de peças, planos de fundo e personagens são separadas por abas de fácil localização, o que evita que o jogador se confunda na hora de editar os cenários de seu jogo.

Acesse o O site clicando aqui ou em uma das fotos.

Por: Caio Olivieri

0 comentários:

Postar um comentário